Acidente

Jovem de 20 anos atropelado na A3

Jovem de 20 anos atropelado na A3

Um jovem de 20 anos foi atropelado, esta noite, na A3, por um veículo de matricula espanhola, onde seguiam um casal e duas crianças.

Segundo fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima, do acidente, que ocorreu cerca das 00.55 horas, resultaram cinco feridos, sendo que a vitima do atropelamento ficou "em estado muito grave" e foi transportada para o hospital de Braga.

A família que seguia no veículo que embateu no jovem, um casal de 35 anos, uma menina com cinco e um bebé de sete meses, foi transportada para o hospital de Viana do Castelo "por precaução". Ainda de acordo com a mesma fonte, o jovem terá sofrido duplo atropelamento, por um segundo automóvel que não parou no local.

O condutor da primeira viatura, que seguia no sentido Porto-Valença, terá relatado que avistou fumo e que quando se apercebeu já tinha embatido no jovem. Supostamente este terá parado na autoestrada e encontrava-se no exterior devido a algum problema na sua viatura, que também tem matrícula espanhola.

O acidente ocorreu ao quilómetro 96 na zona de Paredes de Coura. Prestaram socorro a corporação de Bombeiros de Ponte de Lima, com três viaturas e seis operacionais, e meios do INEM.