Ponte de Lima

PSP reforça presença nas Feiras Novas para garantir controlo de normas

PSP reforça presença nas Feiras Novas para garantir controlo de normas

O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo anunciou o reforço de efetivos nas Feiras Novas, que vão decorrer nos próximos dias na vila de Ponte de Lima.

Segundo fonte do Comando, apesar de o programa festivo "estar em conformidade com as normas da Direção-Geral de Saúde (DGS), há uma preocupação com a possível aglomeração de pessoas" nas ruas nos próximos seis dias, pelo que a presença policial já habitual será reforçada.

As Feiras Novas vão realizar-se a partir desta quarta-feira até segunda, com um programa diário que contempla desde arruadas a uma procissão automóvel. "Vai ser destacado todo o efetivo do Comando que for necessário para tentar fazer cumprir as normas", declarou a fonte.

O Comando divulgou hoje um comunicado anunciando que "estará presente no evento em diversas vertentes, nomeadamente nas vertentes de prevenção e repressão da criminalidade, da manutenção da ordem pública, da prevenção rodoviária e no controlo das regras sanitárias relativas às normas impostas no combate à covid-19". A nota refere ainda que a PSP "irá contribuir para o cumprimento das regras através da presença e intervenção policial, quando necessário, assim como com operações de fiscalização rodoviária".

A PSP de Viana do Castelo também "aconselha todas as pessoas que se deslocarem a Ponte de Lima no período das Feiras Novas a cumprirem as regras estradais e as normas de prevenção da pandemia, a fim de promover a sua própria segurança e a de todos os presentes".

Segundo o programa das festas divulgado pelo município de Ponte de Lima, a "abertura oficial das Feiras Novas 2021" ocorrerá às 18.30 horas de hoje, no Largo de Camões, e contempla a abertura de uma exposição de fotografia sobre os 50 anos do Cortejo Histórico das festas. Na quinta-feira, dia 9, será apresentado o livro "As ovelhas do Minho" e na sexta-feira, dia 10, será realizado, na Igreja Matriz, um concerto da Banda de Música de Ponte de Lima, além de uma homenagem ao padre Eurico Pinto. No sábado, o programa da festa prevê duas arruadas no Centro histórico da vila: uma de manhã pela associação Banda de Música de Ponte de Lima e outra à tarde pela Banda de Moreira do Lima. O mesmo está previsto acontecer no domingo, de manhã com a Banda de Música de Estorãos e à tarde com a Banda de S. Martinho da Gandra.

A edição deste ano encerra na segunda-feira, dia 13, com uma missa às 10.30 horas na Igreja Matriz, e uma "procissão automóvel em Honra de Nossa Senhora das Dores pelas ruas de Ponte de Lima, com guarda de honra dos Bombeiros Voluntários" do município.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG