JN Rede de Notícias

Ninho de vespa asiática em habitação de Valença deixa moradores em alerta

Ninho de vespa asiática em habitação de Valença deixa moradores em alerta

Glória Quintião descobriu algo estranho no alpendre da moradia onde reside, em Valença. Um ninho oval tinha aparecido entre o teto e uma das paredes, mesmo por cima da porta principal. Esta segunda-feira, uma equipa da Proteção Civil do concelho deslocou-se ao local e confirmou que se trata de um ninho de vespa asiática.

"Na minha ignorância, pensei que tinha a ver com pássaros e não liguei", garante a proprietária, que na altura desvalorizou o ninho. No passado sábado, prossegue, "veio um senhor deitar um remédio num limoeiro". Foi então que o alerta surgiu: "Ele disse ao meu genro que o ninho era de vespa asiática". A família, evidentemente, ficou alarmada, e durante o resto do fim de semana tiveram de evitar a zona.

Esta segunda-feira, uma equipa da Proteção Civil de Valença interveio. "Injetaram um produto e garantiram-me que elas morrem todas. Disseram-me que virão amanhã remover o ninho já com todas as vespas mortas. Foram todos cinco estrelas! Muito simpáticos", elogia a proprietária da moradia, sublinhando, no entanto, que deve servir de "alerta e de exemplo" para outros moradores no concelho.

Leia mais em Rádio Vale do Minho

Outras Notícias