Valença

Condutor em estado grave após acidente com comboio na Linha do Minho

Condutor em estado grave após acidente com comboio na Linha do Minho

A Linha do Minho esteve, esta segunda-feira, cortada em S. Pedro da Torre, devido a uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um comboio, numa passagem de nível sem guarda.

O condutor de uma viatura ligeira de mercadorias ficou em estado grave, após colisão com um comboio numa passagem de nível na Linha do Minho em S. Pedro da Torre, Valença. Segundo o Comandante dos Bombeiros de Valença, Miguel Lourenço, o homem de 48 anos teve de ser desencarcerado e apresentava-se "consciente" no momento do socorro. Foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.

A vítima é autarca em Monção e trabalha como comercial numa empresa de cafés.

Segundo o comandante Miguel Lourenço, o acidente ocorreu numa passagem de nível "com sinais sonoro e luminosos", situada na Rua de Baixo, Lugar da Lagoa, em S. Pedro da Torre. A linha está cortada (16.30 horas) e "há muitos destroços espalhados no local". Decorrem operações de limpeza. O comboio envolvido no acidente é um Inter-regional que seguia no sentido Porto-Valença.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado às 15.11 horas. Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários e SIV de Valença, VMER do Alto Minho e GNR.

A circulação ferroviária na Linha do Minho, em Valença, foi retomada às 18.40 horas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG