Valença

Família espanhola perde casa nova em madeira num incêndio

Família espanhola perde casa nova em madeira num incêndio

Uma habitação em madeira totalmente nova, pertencente a uma família espanhola, foi esta segunda-feira à noite totalmente destruída por um incêndio em Fontoura, Valença.

Segundo declarou ao Jornal de Notícias o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Valença, Miguel Lourenço, os habitantes, um casal com dois filhos, estariam em mudanças para residir em Portugal e estariam a preparar-se para dormir na nova casa, quando foram surpreendidos pelo fogo, que terá começado numa das paredes.

"Conseguiram sair a tempo antes de a habitação ficar tomada pelas chamas, mas o marido que tinha antecedentes de problemas cardíacos, sentiu-se mal, provavelmente por ver perdida uma casa nova", contou Miguel Lourenço, referindo que o homem foi transportado por precaução para o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Monção. Não houve necessidade de realojar a família, que decidiu instalar-se em casa de pessoas próximas em Espanha.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, informou que o alerta para ocorrência no lugar da Insua, Fontoura, foi dado às 21.48horas. O incêndio, cujas causas ainda não foram apuradas, foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Valença. No local encontravam-se ainda, cerca da meia-noite, 20 operacionais com oito viaturas, a SIV de Valença, o Comandante Operacional Municipal da Proteção Civil e meios da GNR.