GNR

Escaramuça em escola de Valença acaba com alunos e funcionárias no hospital

Escaramuça em escola de Valença acaba com alunos e funcionárias no hospital

Uma escaramuça entre alunos da EB 2,3 e Secundária de Valença, culminou esta sexta-feira com quatro feridos leves assistidos no hospital de Viana do Castelo.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, receberam assistência hospitalar dois alunos dos sexo masculino, com 13 e 16 anos, e duas funcionárias com 48 e 56.

A mesma fonte adiantou que o caso ocorreu "à hora de almoço, cerca das 12.40 horas, dentro da escola, na zona da cantina". Relatou que se tratou de "uma confusão entre dois grupos de alunos, que tinham divergências foram resolvê-las à pancada". "Duas funcionárias tentaram intervir e levaram por tabela. Sofreram ferimentos leves, escoriações. E uma funcionária foi atingida com um murro", acrescentou a fonte, descrevendo que "na altura em que um dos miúdos levantou um braço para dar um soco noutro, uma das funcionárias meteu-se à frente e foi atingida na zona do sobrolho".

Contactada pelo JN, a diretora da escola, Olinda Sousa, recusou prestar declarações, adiantou apenas que "a Direção-Geral de Educação está informada sobre o sucedido e eu estou a tomar as diligências necessárias, que depois se saberão".

A GNR tomou conta da ocorrência e comunicou o caso ao Ministério Público.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG