Viana do Castelo

"A Praia Norte está vazia. Há 15 dias estava cheia de gente"

"A Praia Norte está vazia. Há 15 dias estava cheia de gente"

Ana Curralo mora em Viana do Castelo e passeia de patins na marginal da Praia Norte este sábado de manhã, enquanto o filho, Xavier de 5 anos, brincava no parque infantil ali existente. A calmaria surpreende-a de certa forma, face ao movimento habitual a toda a hora naquela praia.

"Isto está vazio. Há 15 dias estava cheio de gente e hoje está vazio. Acho que se as pessoas mantiverem a distância e estiverem de máscara, não faz mal", comenta Ana, que entretanto conversa com Maria José Reis, uma sua conhecida, que não passa um dia ser ir à Praia Norte. "Venho todos os dias, de verão e de inverno. É a minha praia preferida. Fica a dez minutos de minha casa. Estou sempre aqui metida", diz.

"Hoje noto muita, muita diferença. As pessoas não vem, porque têm medo. Estava a dizer isso [à Ana Curralo]. Preferem ir para os supermercados e para as grandes superfícies, quando, afinal a gente aqui apanha ar, aproveita o sol e não prejudica ninguém". E comenta: "As pessoas não sabem aproveitar o tempo bom. Com distância e máscara, acho que isso não tem perigo".

A Praia Norte em Viana do Castelo é uma das zonas mais frequentadas da cidade para a pratica de desporto, passeios e caminhadas, e para as famílias levarem as crianças a brincar no parque. Este sábado pela manhã, não estava deserta, mas a zona estava sossegada. Os três cafés, um deles também restaurantes, estavam fechados. Uma patrulha da GNR estava no local.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG