O Jogo ao Vivo

Publicações

Biblioteca de Viana dá acesso a plataforma digital com 7600 títulos de todo o Mundo

Biblioteca de Viana dá acesso a plataforma digital com 7600 títulos de todo o Mundo

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo têm, a partir desta quinta.-feira, acesso gratuito à plataforma "Press Reader", que reúne mais de 7600 publicações periódicas, entre jornais e revistas, de todo o Mundo.

Para aceder ao serviço necessitam de descarregar a aplicação através da rede de Internet da própria Biblioteca e entrar inserindo as credencias do seu cartão de leitor. Não utilizadores daquele espaço também podem ter acesso à plataforma, durante um mês, período passível de renovação, sempre que a App for descarregada a partir daquela Biblioteca. O serviço, já disponível, foi apresentado esta quinta-feira pela empresa Wecul.

"É uma plataforma digital que permite acesso a publicações que, de outra forma, mesmo a Biblioteca não poderia disponibilizar, através de um sistema digital como este", referiu Rui Viana, diretor da Biblioteca Municipal de Viana, que tem atualmente cerca de 22 mil leitores inscritos.

"Quem não é utilizador da Biblioteca, desde que venha cá, pode, através do nosso wi-fi descarregar a App e aceder automaticamente, ficando com acesso durante algum tempo. Se quiser continuar depois tem de vir de novo, quase que renovar a assinatura", explicou ainda aquele responsável, perspetivando que o novo serviço incrementará o número de utilizadores daquele equipamento cultural.

Segundo o responsável da empresa Wecul, António Torres, aquele serviço, além de dar acesso a milhares de publicações nacionais e internacionais, através de smartphone e computador, permite ler artigos em versão expandida e traduzidos em português, no caso de serem noutra língua. E também a reprodução áudio dos mesmos. Dá, de resto, acesso, não só às últimas edições de todos os jornais e revistas, mas ainda a todos os números do ano em curso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG