Incidente

CP investiga queda de motor em comboio na Linha do Minho

CP investiga queda de motor em comboio na Linha do Minho

Equipas técnicas da CP e da EMEF vão proceder a análises técnicas para apurar o que levou à queda na quinta-feira de um motor a diesel num comboio que fazia a ligação Porto/Valença, na Linha do Minho.

Em comunicado, a CP refere que o comboio com partida de Porto-Campanhã às 20.15 horas e chegada prevista a Valença às 22.20 horas, ficou imobilizado junto à localidade de Afife, por avaria, tendo o transbordo dos 15 passageiros a bordo sido feito por táxi.

A CP esclarece que na origem da ocorrência, avançada na última noite pelo JN, estará à fratura do veio de transmissão entre um motor diesel e a caixa de transmissão que terá originado a quebra de um dos apoios do motor.

"A unidade envolvida foi rebocada por comboio socorro, de madrugada, e está a ser encaminhada para a oficina de Contumil, local onde as equipas técnicas da CP e da EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário]farão as necessárias analises técnicas para apurar as circunstâncias e causas desta ocorrência, bem como eventuais medidas preventivas e corretivas que se revelem necessárias", refere ainda a CP.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG