Fogo

Explosão de gás em prédio de Viana do Castelo faz um ferido grave

Explosão de gás em prédio de Viana do Castelo faz um ferido grave

Um homem com cerca de 60 anos ficou em estado grave e cerca de 20 pessoas tiveram de ser retiradas de um prédio, na sequência de uma explosão de gás seguida de incêndio, ocorrida esta quarta-feira de manhã, num apartamento em Viana do Castelo.

Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, António Cruz, a explosão ocorreu cerca das 6.20 horas num apartamento de um prédio com dois pisos e águas furtadas, na rua Arquiteto Ventura Terra, em Santa Maria Maior. O fogo atingiu todos os restantes andares.

"Quinze apartamentos atingidos. As pessoas estão todas fora", disse o responsável, referindo que todos os habitantes tiveram de ser retirados das suas habitações e que o edifício vai ser alvo de "uma peritagem pelos técnicos da Câmara Municipal" para avaliar a extensão dos danos. "As pessoas vão ter de ser realojadas. A Câmara já está a tratar disso", informou.

PUB

A vítima foi transportada para o hospital de Gaia.

Para o local foram mobilizados 29 operacionais com nove viaturas dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, VMER do Alto Minho e patrulhas da PSP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG