ULSAM

Extensão de saúde de Afife reabre "entre amanhã e segunda-feira"

Extensão de saúde de Afife reabre "entre amanhã e segunda-feira"

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) informou, esta quarta-feira de manhã, o presidente da Junta de Afife, que a extensão de saúde da freguesia deverá reabrir o mais tardar na segunda-feira. O serviço está encerrado devido à baixa do médico.

Desde 2 de janeiro que a extensão tem funcionado de forma intermitente. O autarca Arlindo Sobral afirma que a situação se deve a um "desentendimento entre o médico e a funcionária".

O caso foi tornado público na terça-feira, depois de a questão ter sido levada à reunião do executivo camarário pela vereadora da CDU Cláudia Marinho.

"Recebi esta manhã uma chamada do Conselho da Administração da ULSAM a informar que a extensão de saúde vai reabrir na próxima segunda-feira. Estão a ver se conseguem abrir amanhã [quinta-feira], mas em princípio será na segunda-feira", disse o presidente da Junta de Afife, adiantando que, nesse dia, também reunirá na ULSAM para abordar a questão do funcionamento daquele serviço.

A extensão de saúde de Afife, que serve cerca de mil habitantes, funciona com um médico, um enfermeiro e um funcionário administrativo quatro dias por semana: segunda, quarta, quinta e sexta-feira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG