Viana do Castelo

Extensão de saúde de Afife reabriu hoje com equipa de substituição

Extensão de saúde de Afife reabriu hoje com equipa de substituição

A extensão de saúde de Afife, em Viana do Castelo, reabriu esta quinta-feira com uma equipa de substituição.

A informação é avançada pelo gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). O serviço estava encerrado devido à baixa do médico. Desde 2 de janeiro que funcionava de forma intermitente, alegadamente devido a "um desentendimento" entre o clínico e uam funcionária, segundo o presidente da junta de Afife. "Em quinze dias, tivemos médico três vezes", declarou Arlindo Sobral.

A situação foi alvo de uma questão levantada na reunião do executivo camarário, na terça-feira, pela vereadora da CDU Cláudia Marinho. Na manhã de quarta-feira, o autarca de Afife foi informado pelo Conselho da Administração da ULSAM de que a extensão de saúde iria reabrir o mais tardar na próxima segunda-feira.

A extensão de saúde de Afife, que serve cerca de mil habitantes, funciona com um médico, um enfermeiro e um funcionário administrativo quatro dias por semana: segunda, quarta, quinta e sexta-feira. O JN questionou a ULSAM se o alegado desentendimento invocado pelo autarca para o encerramento do serviço será alvo de alguma ação e de responsabilização dos envolvidos, mas não obteve resposta.


Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG