O Jogo ao Vivo

Igreja

Fiéis convocam vigília pela eleição de novo bispo para Viana do Castelo

Fiéis convocam vigília pela eleição de novo bispo para Viana do Castelo

Um grupo de fiéis convocou para esta quinta-feira, às 21 horas, a realização de "uma vigília de oração pela eleição de um novo Bispo para a Diocese de Viana do Castelo".

A iniciativa vai realizar-se na Capela do Seminário Diocesano e, segundo comunicado divulgado pelo organizadores, contará "com a participação de leigos e sacerdotes que fazem parte desta mesma família Diocesana".

"Desde a morte de D. Anacleto Oliveira, a 18 de Setembro de 2020, que a Diocese de Viana do Castelo vive em sede vacante. Decorridos estes quase 9 meses, a comunidade eclesial de Viana do Castelo, concretizando o pedido do Administrador Diocesano de oração pela nomeação de um novo Pastor, unir-se-á em oração aguardando, com expectativa, a designação do sucessor de D. Anacleto", escrevem, remetendo eventuais declarações sobre o assunto para amanhã.

Segundo fonte da Diocese, a referida vigília "não é uma iniciativa" da própria, mas "de fiéis de Viana do Castelo". Nesta altura, "não há qualquer nome" para eventual sucessor de D. Anacleto.

Desde o falecimento do Bispo de Viana, num acidente rodoviário no Alentejo, quando regressava de umas férias no Algarve, os suas funções estão entregues ao administrador diocesano, Monsenhor Sebastião Ferreira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG