Darque

Dois bombeiros feridos no combate a incêndio em hipermercado de Viana

Dois bombeiros feridos no combate a incêndio em hipermercado de Viana

Dois bombeiros da corporação de voluntários de Viana do Castelo sofreram ferimentos durante a operação de combate ao incêndio que lavra nos armazéns de um hipermercado em Darque, Viana do Castelo.

Um dos bombeiros sofreu uma queda e foi transportado para o hospital da ULSAM, às 10.21 horas desta terça-feira, segundo informação do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo. Um outro tinha já sido assistido no local devido "a inalação de fumo e cansaço", segundo fonte dos Municipais. A ocorrência foi registada pelo CDOS às 8.56 horas.

O incêndio continua a ser combatido com constante reforço de meios. Neste momento estão 67 operacionais com 27 viaturas de cinco corporações.

O incêndio, que deflagrou esta manhã, cerca das 7.25 horas, num hipermercado em Darque, Viana do Castelo, e está a ser combatido por cinco corporações de bombeiros: os Municipais e Voluntários de Viana, de Ponte de Lima, Caminha e Arcos de Valdevez.

"Neste momento o incêndio encontra-se confinado aos armazéns. O objetivo é contê-lo e que não passe à área comercial. Não há vítimas a registar", disse ao JN o comandante dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, António Cruz..