Turismo

Luzes de Natal de Viana piscam para visitantes do Norte de Portugal e Galiza

Luzes de Natal de Viana piscam para visitantes do Norte de Portugal e Galiza

A iluminação de Natal de Viana do Castelo, ligada desde 6 de novembro, está atrair visitantes um pouco de todos os pontos do Norte de Portugal e da Galiza.

Com o objetivo de consolidar a procura, a Câmara Municipal e a Associação Empresarial da cidade, apresentaram hoje, a um mês das festividades, programação que decorrerá em contínuo até 9 de janeiro. Anunciaram também que, com o mesmo fim, vão apostar numa operação de comunicação para "atrair novos públicos na Galiza, em Braga e no Porto". O investimento, este ano, em animação natalícia é, segundo o Presidente da Câmara, Luís Nobre, de "mais de 300 mil euros" e representa "o maior esforço de sempre", tendo em vista "afirmar Viana como um destino de Natal".

Numa conferência de imprensa realizada esta manhã para apresentar o programa "Viana, Coração do Natal", o líder da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), Manuel Cunha Júnior, adiantou que a iluminação da cidade está a atrair operadores turísticos galegos. "No fim de semana tivemos sete autocarros (excursões) da Galiza para assistir ao espetáculo da iluminação", adiantou.

Como já tem sido habitual nos últimos anos, a decoração natalícia de Viana, inclui uma árvore de Natal 3D e espetáculos multimédia diários no centro da cidade. A animação e os jogos de luzes sincronizados com música acontecem na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, perto da árvore iluminada, com cerca de 30 metros de altura, na Praça da Liberdade. Nesta última, o espetáculo multimédia realiza-se todos os dias às 18.30 horas, 19.30, 20.30 e às 21.30 horas.

A iluminação natalícia permanecerá ligada, este ano por um período mais alargado, até 9 de janeiro de 2022.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG