Óbito

Português que morreu em acidente na Bulgária era de Viana do Castelo

Português que morreu em acidente na Bulgária era de Viana do Castelo

O português que morreu num acidente de viação ocorrido esta segunda-feira na província de Blagoevgrad, na Bulgária, era oriundo de Viana do Castelo.

Segundo fonte próxima da vítima, trata-se de Nuno Barbosa, de 36 anos, residente em Meadela, naquele concelho do norte de Portugal.

Esta terça-feira à noite, multiplicavam-se nas redes sociais mensagens de condolências e manifestações de dor por parte de amigos e conhecidos da zona de Viana do Castelo.

Nuno Barbosa viajava com dois amigos que ficaram feridos no mesmo acidente.

Segundo fonte do gabinete da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, citada pela Lusa, o acidente envolveu um veículo ligeiro e um autocarro.

Na viatura ligeira viajavam os três portugueses, sendo que o jovem, que agora se confirma ser oriundo de Viana do Castelo, acabou por morrer.

Os outros dois portugueses "sofreram ferimentos", tendo sido hospitalizados no Hospital Regional Blagoevgrad, onde se encontram "livres de perigo", referiu a mesma fonte.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros já entrou em contacto com a família do português que morreu neste acidente, tendo sido disponibilizado "apoio nos procedimentos inerentes à realização dos exames forenses e à trasladação do corpo para Portugal".

O assunto está a ser acompanhado pela embaixada de Portugal em Sófia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG