Viana do Castelo

Encontrado corpo de mulher desaparecida no rio Lima

Encontrado corpo de mulher desaparecida no rio Lima

O corpo da mulher desaparecida no rio LIma, esta segunda-feira à tarde, foi encontrado hoje à tarde. Trata-se da terceira vítima de um naufrágio que matou um casal e a filha.

As buscas tinha sido retomadas, esta terça-feira de manhã, no rio Lima, em Viana do Castelo.

A mulher que estava desaparecida tinha cerca de 70 anos e tinha saído para o rio de barco com o marido e a filha para recolher lenha, na zona do embarcadouro do Pinheiro, em Santa Marta de Portuzelo.

Ao fim da tarde de ontem, foi recuperado um primeiro corpo, o da filha do casal, com 45 anos, que deixa um filho de 11. E cerca das 22 horas, os operacionais encontraram no rio o cadáver do pai, de cerca de 70.

A família é residente em Santa Marta de Portuzelo. Terá atravessado o rio para ir buscar lenha à freguesia de Vila Franca, onde foram abatidas árvores, e acabou por naufragar, explicou António Cruz, comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana.

No local estiveram quatro embarcações e 30 operacionais da Policia Marítima, Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana, entre os quais cinco mergulhadores. As buscas aquáticas incidem nesta altura sobre a zona mais funda do rio.

Envolvido nas buscas esteve ainda um drone com câmara térmica, capaz de detetar "pontos de calor", pertence à corporação dos Bombeiros Sapadores de Viana.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG