Emergência

Terceiro dia de buscas sem êxito para encontrar pescador de Viana

Terceiro dia de buscas sem êxito para encontrar pescador de Viana

Foram suspensas ao cair da noite desta segunda-feira, sem êxito, as buscas para encontrar o pescador de 64 anos, desaparecido no sábado ao largo de Viana do Castelo.

Ao terceiro dia o dispositivo, com cerca de 70 elementos, alargou a área de pesquisa, no mar e em terra, mas não há sinal de Arisberto Dias, de 64 anos.

A embarcação de recreio, com seis metros, onde o desaparecido saiu para pescar sábado de manhã, foi encontrada no próprio dia, cerca das 17.10 horas -- uma hora depois da sua mulher ter dado o alerta para o seu desaparecimento.

Segundo fonte próxima da família, testemunhas dão conta que o barco sofreu uma avaria e uma outra embarcação local terá mesmo oferecido ajuda ao pescador, que este recusou.

Segundo o Comandante da Capitania do Porto de Viana do Castelo, Luís Matias, esta segunda-feira foram empenhados "os mesmos meios de há três dias na operação de buscas, no mar, em terra e pelo ar, entre eles o NRP João Roby da Marinha Portuguesa, que será rendido pelo NRP Sines".

As buscas serão retomadas esta terça-feira cerca das 8 horas, já com "dispositivo mais reduzido".

Arisberto Guia, residente em Viana do Castelo, é um pescador popular na zona da Ribeira, conhecido por "Berto". Praticava habitualmente pesca lúdica.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG