Viana do Castelo

Dois mortos e um desaparecido em naufrágio no rio Lima

Dois mortos e um desaparecido em naufrágio no rio Lima

Uma mulher de 45 anos e o pai, com cerca de 70 anos, morreram após o naufrágio de uma embarcação no rio Lima, em Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo. A mãe está desaparecida.

O casal e a filha terão atravessado o rio para ir buscar lenha à freguesia de Vila Franca, onde foram abatidas árvores, e acabaram por naufragar, explicou António Cruz, comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana, que, em conjunto com a corporação de Voluntários, apoiaram os meios de busca no local.

O corpo da filha foi encontrado junto a uma zona conhecida por embarcadouro do Pinheiro, cerca das 19.30 horas. Posteriormente, pelas 21.30 horas, foi encontrado o corpo do homem.

As buscas para encontrar a mulher ainda desaparecida decorreram até cerca da meia-noite e serão retomadas às 7 horas desta terça-feira.

Participaram na operação três embarcações, seis viaturas e 18 elementos da Polícia Marítima e Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo. Os meios percorreram terra e água numa área de 800 metros a montante e a jusante do local do naufrágio.

O alerta foi dado às 19.23 horas, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG