Anúncio

Pedro Abrunhosa é novo rosto na Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira

Ana Peixoto Fernandes

Pedro Abrunhosa é novo rosto na Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira

Foto Igor Martins / Global Imagens

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) vai celebrar o Dia Internacional dos Museus, na próxima quarta-feira, com a apresentação de Pedro Abrunhosa como novo membro do Conselho Diretivo daquela organização.

A data criada pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus) e que se assinala anualmente a 18 de maio, contempla visitas guiadas gratuitas.

Pedro Abrunhosa estará presente numa conferência de imprensa da sua apresentação, como novo rosto da Fundação, integrando o Conselho Diretivo de que fazem parte também o presidente da Câmara de Cerveira, Rui Teixeira, e a "vice" Carla Segadães.

A diretora artística daquela mesma Fundação, Helena Mendes Pereira, realizará uma visita guiada por obras patentes no espaço público de Vila Nova de Cerveira. E será ainda dinamizada uma visita às exposições patentes no Museu Bienal de Cerveira.

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus, para promover a reflexão sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.

Nesta edição de 2022 o tema é "O Poder dos Museus".