Economia

Fábrica inaugurada hoje em Cerveira vai produzir 20 mil toneladas de conservas por ano

Fábrica inaugurada hoje em Cerveira vai produzir 20 mil toneladas de conservas por ano

Foi inaugurada esta segunda-feira no Parque Empresarial do Fulão, em Vila Nova de Cerveira, uma nova fábrica de um consórcio espanhol, que vai produzir cerca de 20 mil toneladas de conservas de atum por ano.

Com 90 trabalhadores na fase de arranque e 14 mil metros quadrados de superfície, a unidade designada de Central Lomera Portuguesa, tem capacidade para criar até 300 empregos. A fábrica criada pelos grupos Marfrío e Atunlo, representa um investimento de nove milhões de euros e dedicar-se-á à produção de lombos atum pré-cozido gourmet para o mercado europeu. Tem capacidade para produzir 100 toneladas diárias.

A Aunlo tem fábricas em Vigo, O Grove, Cambados, Santoña, Cabo Verde e Ásia, emprega cerca de um milhar de trabalhadores e prevê facturar em 2018 cerca de 200 milhões de euros com a comercialização de mais de 100 mil toneladas de pescado inteiro. Já a Marfrío tem sede em Puerto Marín, trabalha na área dos congelados (peixe e mariscos) e detém três fábricas próprias em Espanha, Portugal e Perú.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG