Vila Nova de Cerveira

Lobo morto exposto em cima do brasão da freguesia de Covas

Lobo morto exposto em cima do brasão da freguesia de Covas

Um lobo morto terá sido colocado durante a madrugada desta terça-feira em cima do brasão da freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira.

Segundo o presidente da junta, Rui Esteves, o cadáver do animal apareceu cerca das 6 horas exposto num símbolo em frente à igreja da localidade.

"Não apareceu lá por acaso. Aquilo foi montado. Acredito que tenha sido exposto. O lobo não ia morrer mesmo em cima do símbolo", declarou o autarca, referindo que a GNR esteve no local cerca das 8 horas horas e o cadáver acabou por ser removido hora e meia depois pelo Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA).

De acordo com Rui Esteves, não haverá notícia de ataques de lobo "de há um ano a esta parte", mas em 2016 por esta altura "registaram-se vários ataques, com rebanhos dizimados que provocaram grande alvoroço na população".

Adiantou ainda que ouviu vários relatos a dar conta de que o lobo que agora apareceu morto "foi visto nas duas últimas noites perto de vários cafés da freguesia".

Esta terça-feira, o Grupo Lobo manifestou o seu repúdio pela situação na rede social Facebook. "Partilhamos mais uma notícia triste: a morte de um lobo atropelado e abandonado em pleno centro de Covas, Vila Nova de Cerveira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG