Viana do Castelo

Nova fábrica de conservas gourmet cria 300 empregos em Cerveira

Nova fábrica de conservas gourmet cria 300 empregos em Cerveira

Uma fábrica de transformação de atum para conservas gourmet, vai ser inaigurada na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, no Parque Empresarial do Fulão, em Vila Nova de Cerveira.

Trata-se de um investimento de cerca de sete milhões de euros do consórcio espanhol Marfrío/Atunlo, dois grupos lideres na área do pescado, e que deverá criar até 300 postos da trabalho, quando a produção estiver em pleno. No primeiro ano de laboração deverá faturar "25 a 30 milhões de euros, e 50 milhões na fase de cruzeiro".

O projeto, com a denominação de Central Lomera Portuguesa, em desenvolvimento há cerca de dois anos acaba também por ativar um parque empresarial privado que se encontrava deserto desde a sua inauguração em 2006.

Há dois anos o município estabeleceu um protocolo com a proprietária do parque, a Construções Gradin, para promover a instalação de novas empresas naquele solo industrial. E a fábrica de conservas será agora a primeira a instalar-se e "produzirá lombos de atum pré-cozido, destinados principalmente para exportação para mercados de gama alta no Norte de Espanha, França e Itália".

Aquela unidade, começou por fazer o recrutamento de cerca de meia centena de trabalhadores para a fase de arranque, e tem capacidade de criação de 300 postos de trabalho em momentos de máxima produção".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG