O Jogo ao Vivo

Alijó

Trabalhador morre em acidente na barragem do Tua

Trabalhador morre em acidente na barragem do Tua

Um trabalhador de 26 anos morreu, esta terça-feira, nas obras da barragem de Foz Tua, entre Alijó e Carrazeda de Ansiães. O homem terá caído, por volta das 6.15 horas, quando procedia a trabalhos na barragem.

Segundo fonte dos bombeiros de Alijó, o sistema de transporte de materiais para a construção terá embatido num contentor que estava a meio do paredão, que acabou por cair de uma altura de 30 metros. "Não sabemos se a vítima estava no interior do contentor ou no exterior e terá sido arrastado", explicou a fonte.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a EDP lamentou o "acidente com uma vítima mortal ocorrido na última madrugada", e que levou à suspensão da frente de trabalhos onde este ocorreu, designadamente na zona de betonagem da bacia de dissipação.

A empresa explicou que a queda do trabalhador, natural de Sanfins do Douro, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, trabalhava para o consórcio construtor Mota Engil/Somague/MSF, "foi provocada pelo embate de um balde de betonagem num contentor".

O homem morreu no local onde estiveram os bombeiros de Alijó, com quatro elementos e duas viaturas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real e a Guarda Nacional Republicana.

Os trabalhos foram interrompidos na zona do acidente e a Autoridade para as Condições do Trabalho já está no local a averiguar as causas do acidente.

Esta é quinta vítima mortal em acidentes de trabalho na barragem do Tua. Em maio de 2014, um trabalhador morreu depois de ter caído de uma altura de 10 metros. Antes, em janeiro de 2012, uma derrocada provocou a morte de três trabalhadores.

PUB

A Barragem de Foz Tua fica situada na fronteira entre os concelhos de Alijó, no distrito de Vila Real, e de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG