Chaves

Motociclista de 27 anos morre em colisão com carro

Motociclista de 27 anos morre em colisão com carro

Uma colisão entre um automóvel ligeiro e uma moto, na localidade de Bobeda, em Chaves, causou um morto, o motociclista de 27 anos, disse fonte dos bombeiros de Vidago. É já o quarto acidente registado no mesmo local.

O automobilista, com "cerca de 70 anos", residente na aldeia, seguia no sentido Bobeda -- Chaves e terá feito uma "perpendicular" sobre a faixa de rodagem para entrar na garagem da sua casa, situada do outro lado da estrada e junto à berma.

Ao fazer a manobra para a garagem, explicou, o condutor não terá visto o motociclista e, a vítima mortal, que seguia no sentido Chaves - Bobeda, não terá conseguido travar a tempo, colidiu com o carro e foi projectado.

O motociclista, de 27 anos, residente em Bobeda, teve morte imediata no local e foi transportado para a morgue do hospital de Chaves.

A fonte ressalvou que este é já o quarto acidente provocado pelas mesmas circunstâncias e no mesmo local.

No local do acidente, esteve uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), uma ambulância dos bombeiros de Vidago e uma equipa da Brigada de Trânsito (BT) de Chaves.

Segundo fonte da BT, o automobilista poderia fazer a manobra, mas deveria verificar se vinha algum veículo antes de virar para a garagem, pelo que cometeu uma "desobediência" à regra de prioridade, porque o motociclista vinha no sentido certo.

PUB

O trânsito esteve condicionado durante algum tempo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG