Mudança

Humberto Cerqueira eleito para o Norte 2020 abandona Câmara de Mondim

Humberto Cerqueira eleito para o Norte 2020 abandona Câmara de Mondim

Humberto Cerqueira, presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto desde 2009, eleito pelo PS, vai deixar o cargo já em janeiro.

É que o ainda autarca foi eleito ontem, quinta-feira, para vogal da Vogal da Comissão Diretiva do NORTE 2020 e o cargo é incompatível com o de autarca. "É um desafio que quero abraçar e tive a confiança dos meus pares", disse, ao JN, Humberto Cerqueira, sublinhado que a eleição é efetuada pelos 86 presidentes de Câmara que compõem a região. Nuno Gonçalves, autarca de Torre de Moncorvo, eleito por uma coligação PSD/CDS era o outro candidato ao lugar.

Humberto Cerqueira vai na CCDRN ocupar o lugar que tinha sida de Jorge Nunes, ex-autarca de Bragança, que recentemente se demitiu.

Sobre a renúncia ao cargo de presidente da Câmara de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira diz sair com a "consciência tranquila e o sentimento do dever cumprido. Não saio porque algo tenha corrido mal mas porque houve este convite", assume. O socialista já não poderia ser recandidato nas próximas autárquicas devido à limitação de mandatos e frisa que apenas "antecipou a saída".

Teresa Rabiço, vice-presidente da autarquia, vai assumir os destinos da Câmara a partir de janeiro. "A Câmara fica bem entregue", garante Humberto Cerqueira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG