Douro

Acidentes com tratores provocam seis feridos

Acidentes com tratores provocam seis feridos

Dois acidentes com tratores fizeram, esta quinta-feira, seis feridos, um deles grave. Numa quinta do Rodo, no Peso da Régua, quatro trabalhadores, duas mulheres e dois homens com idades entre os 48 e os 68 anos, ficaram feridos.

"O trator caiu para um socalco inferior e apanhou três trabalhadores da quinta. O condutor do veículo também ficou ferido", revelou o comandante dos bombeiros voluntários do Peso da Régua, Rui Lopes.

Uma mulher de 48 anos é a vítima que inspira mais cuidados. Todos os feridos foram transportados para o hospital de Vila Real. No local do acidente estiveram 16 operacionais, entre os quais os bombeiros do Peso da Régua e as equipas da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Lamego e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.

Já esta manhã, outro acidente que envolveu "um trator que se despistou", fez dois feridos ligeiros, em Sever, Santa Marta de Penaguião, segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real. As operações de socorro envolveram 14 operacionais, apoiados por seis viaturas.