O Jogo ao Vivo

Peso da Régua

Três detenções em manifestação de vitivinicultores na Régua

Três detenções em manifestação de vitivinicultores na Régua

Alguns vitivinicultores da Região Demarcada do Douro tentaram, esta quarta-feira, forçar a entrada no edifício sede do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, no Peso da Régua, na sequência de uma manifestação contra os limites impostos à produção de Vinho do Porto. Três indivíduos, do sexo masculino, foram identificados pela GNR.

O vidro de uma das portas do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto acabou por ceder à pressão dos manifestantes e partiu-se. A Guarda Nacional Republicana da Régua reforçou o número de elementos destacados para o local, tentando acalmar os ânimos e impedir a entrada dos manifestantes. Exaltados, alguns vitivinicultores partiram ainda garrafões de vinho e despejaram sacas de uvas à porta do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).

A redução de 25 mil pipas na produção de Vinho do Porto decretada para a vindima deste ano serviu de mote à manifestação organizada pela Associação dos Vitivinicultores Independentes do Douro (Avidouro). De acordo com as informações da GNR, o protesto reuniu entre mil e 1500 pessoas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG