JN Rede de Notícias

Sabrosa: Antiga escola primária vai ser transformada em espaço de apoio à visitação

Sabrosa: Antiga escola primária vai ser transformada em espaço de apoio à visitação

O município de Sabrosa, em Vila Real, vai realizar uma intervenção na antiga escola primária de Vilarinho de S. Romão, em plena estrada municipal 323. O edifício vai ser transformado numa estrutura de apoio à visitação centrada no acolhimento e na interpretação turística do território, especialmente vitivinícola e agroturística, estimulando também a economia local e aproveitando o potencial que a requalificação da estrada municipal 323 traz ao mesmo.

A obra acontece na sequência das diversas intervenções que a estrada tem concluídas, e em fase de conclusão, alinhando-se numa estratégia de valorização do potencial da região e, concretamente, do Alto Douro Vinhateiro, e de atração de visitantes a Sabrosa e à região do Douro, assumindo um caráter supramunicipal. O equipamento vai dotar o troço de mais uma valência importante nesse sentido.

Com data de conclusão prevista para o final de 2021, o equipamento vai também permitir a receção de grupos organizados de visitantes, incentivando o intercâmbio cultural, dinamizando e qualificando o turismo, a partilha de conhecimento, da história e tradições de diversas regiões do país e da Europa e, também, o acesso à fruição deste património ímpar por parte de cidadãos que não possuam condições económicas para o fazer, a não ser através de grupos de âmbito educacional, social, cultural, desportivo e recreativo.

Leia mais em A Voz de Trás os Montes