Vila Real

Acidente com viatura militar faz três feridos, um em estado grave

Acidente com viatura militar faz três feridos, um em estado grave

Uma viatura militar do tipo "Pandur" despistou-se esta quarta-feira de manhã em Sanguinhedo, Vila Real, em circunstâncias ainda por apurar.

O alerta para o acidente foi dado às 11.30 horas e há a registar três feridos, um em estado grave, segundo informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O acidente aconteceu perto do campo de futebol, em Sanguinhedo, no âmbito de uma ação de reconhecimento para o curso de condutores, apurou o JN junto de fonte do Exército.

Os feridos têm idades entre os 20 e os 30 anos. Dois militares foram transportados para o Hospital de Vila Real de ambulância e outro, em estado grave, foi evacuado de helicóptero para o Hospital Santo António, no Porto.

Ricardo Costa, segundo comandante da Cruz Verde de Vila Real, afirmou aos jornalistas que a operação de desencarceramento do militar ferido com gravidade foi dificultada pelas características do veículo militar. "A vítima que ficou encarcerada foi a que inspirou mais cuidados, demorou mais tempo a efetuar o desencarceramento devido às características de ser blindada a viatura", salientou.

Para o local foram mobilizados 23 bombeiros das corporações da Cruz Verde e Cruz Branca, apoiados por oito viaturas, a GNR, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM).

PUB

As "Pandur" são viaturas de transporte blindadas que são utilizadas pelo Exército.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG