Automobilismo

Despiste e avaria marcam início da Rampa de Santa Marta de Penaguião

Despiste e avaria marcam início da Rampa de Santa Marta de Penaguião

O despiste e a avaria dos automóveis de dois dos mais conceituados pilotos portugueses marcaram, neste sábado, o início da 4ª Rampa de Santa Marta de Penaguião, a quarta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP 2018.

Luís Silva despistou-se ao sair da meta, com o seu Citroën DS3 R5, embatendo à esquerda num muro, ficando com o carro inutilizado, mas sem qualquer tipo de ferimento. Foi só o susto entre a assistência e os colaboradores afetos à equipa.

Antes, Joaquim Teixeira tinha sido já surpreendido pelo rebentamento do radiador do seu Seat Leon Eurocup, poucas centenas de metros depois do arranque inicial, acabaria por voltar para as boxes sem necessitar de reboque, voltou a partir na volta seguinte, mas o carro viria a ter mais problemas mecânicos.

Este domingo, haverá, a partir da manhã, as subidas de treinos e as subidas oficiais dos Campeonatos de Montanha Nacional e Regional, bem como das Taças de Portugal de Montanha e de Clássicos, depois de uma tarde de sábado em que predominou o equilíbrio entre os tempos alcançados pelas várias categorias e classes em competição.

A piloto transmontana Sónia Pereira (Seat Leon) marcou presença na Rampa de Santa Marta de Penaguião, uma prova onde a jovem bracarense Gabriela Correia (Seat Leon MK3) se estreou, confirmando-se a ascensão paulatina, com melhorias contínuas de tempo mínimo em rampa da mais nova piloto de sempre do Campeonato Nacional de Montanha.

ver mais vídeos