Vila Real

PS repete Rui Santos para tentar vencer pela terceira vez

PS repete Rui Santos para tentar vencer pela terceira vez

Depois da vitória esmagadora em 2017 - conseguiu sete dos nove mandatos no Executivo -, o PS de Vila Real volta a apostar, este ano, no presidente Rui Santos, de 52 anos, que vai tentar o seu terceiro e último mandato.

O PSD convidou o ex-presidente da Associação Empresarial de Vila Real, Luís Tão, para cabeça de lista. O objetivo é devolver o poder ao partido que governou a Câmara entre 1976 e 2013. A candidatura de Luís Tão é apoiada pelo CDS-PP e pelo Aliança.

A CDU avança à presidência da Câmara de Vila Real com Alexandre Coelho, de 44 anos. É assistente técnico na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e assume como um dos objetivos recuperar a presença da coligação PCP/PEV na Assembleia Municipal, perdida em 2017.

O Bloco de Esquerda de Vila Real escolheu Luís Santos, de 46 anos, funcionário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Já integrou as listas do Bloco às eleições autárquicas de 2017 e às legislativas de 2019 como independente.

O candidato do Chega à presidência da Câmara de Vila Real é Sérgio Ramos. Tem 44 anos e professor de Educação Visual e Tecnológica. Iniciou o seu percurso político no Bloco de Esquerda e deu a cara por este partido, em 2009, quando se candidatou à Junta de Freguesia de Lordelo e à Assembleia Municipal de Vila Real.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG