Dois acidentes, um em Valpaços e outro em Alijó, causaram três mortos e cinco feridos graves nas estradas do distrito de Vila Real, este domingo de manhã.
O primeiro acidente, e o mais grave, uma colisão entre duas viaturas, causou dois mortos e três feridos graves e um ligeiro, cerca das 6 horas da manhã deste domingo, na Estrada Nacional 212 em Vila-Chã, Alijó. As vítimas foram transportadas para os hospitais de Vila Real e Chaves.
O choque ocorreu entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo ligeiro de mercadorias, de acordo com o comando distrital de operações de socorro de Vila Real. Segundo apurou o JN, as vítimas são jovens entre os 20 e os 30 anos.
Foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários Alijó, São Fins do Douro e Murça, além de uma patrulha da GNR e do INEM, nomeadamente o Helicóptero estacionado em Macedo de Cavaleiros, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Mirandela e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Real.
O outro acidente, tratou-se de um despiste na Estrada Municipal 574, numa zona próxima da localidade de Canaveses, em Carrazeda de Montenegro, Valpaços.
Segundo o comandante dos bombeiros desta vila, João Sousa, o acidente causou a morte a um homem de 60 anos, e ferimentos graves a um homem de 50 anos, que foi transportado para o Hospital de Chaves. As duas vítimas são do concelho.
Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real, o despiste foi registado às 7.07 horas da manhã deste domingo.
O sinistro mobilizou meios dos Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Montenegro e Valpaços, além da GNR e do INEM