Uma colisão entre três carros ligeiros, seguida de incêndio num deles, provocou um ferido grave e um ferido ligeiro. O acidente ocorreu pouco depois das 18.30 horas deste domingo, na zona de Abambres, na cidade de Vila Real.
A vítima que se encontra em estado grave, de 31 anos, é o condutor do carro que se incendiou logo após a colisão. Depois de ser retirado da viatura já em chamas "foi estabilizado no local e transportado numa ambulância para o hospital de Vila Real", disse, ao JN, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde.
Uma outra pessoa, que conduzia um dos carros envolvidos e que tem cerca de 45 anos, ficou ferida e também seguiu para o hospital de Vila Real. O terceiro condutor saiu ileso da colisão.
As causas do acidente rodoviário, que ocorreu numa zona de velocidade controlada por semáforos, estão a ser investigadas pela Polícia de Segurança Pública.
Entre bombeiros, polícias e outros operacionais estiveram envolvidos nas operações de socorro, controlo e limpeza da via cerca de 20 pessoas, com o apoio de seis veículos. Os trabalhos foram dados como concluídos e a estrada reaberta por volta das 22 horas.
Ao contrário do que o JN chegou a noticiar, o condutor do veículo que se incendiou não morreu, estando em estado grave no hospital.