O Jogo ao Vivo

Vila Real

Vento terá provocado queda de andor que matou homem

Vento terá provocado queda de andor que matou homem

Uma pessoa morreu, este domingo, na sequência da queda de um andor na romaria da Senhora da Pena, em Mouçós, concelho de Vila Real, disse à agência Lusa fonte da GNR.

O comandante dos bombeiros da Cruz Verde disse que poderá ter sido o vento a provocar a queda do andor da procissão, o segundo maior (a seguir ao da Senhora da Pena), a grande atração desta romaria.

Miguel Fonseca referiu que a vítima mortal é um homem de 61 anos, de Viseu, que terá ido participar naquela que é das maiores romarias da região transmontana, a Senhora da Pena.

PUB

Durante a manhã fez vento e choveu na região de Vila Real.

O homem estaria a ver os andores quando foi atingido e Miguel Fonseca disse ainda que a mulher da vítima ficou em choque e foi transportada para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O comandante referiu que mais duas pessoas, uma das quais atingida pelo andor, ficaram com ferimentos ligeiros.

O alerta foi dado às 12:46 e no local está a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação VMER) de Vila Real, os bombeiros da Cruz Verde e a GNR.

A romaria da Senhora da Pena é conhecida por ter um dos maiores andores do país, que no passado atingiu os 23 metros, pesava cerca de duas toneladas e precisou de, pelo menos, 80 homens para o transportar.

Durante a manhã estariam a ser ultimados os preparativos para a procissão que, tradicionalmente, sai à tarde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG