Viseu

Autarca de Cinfães "preocupado" com aumento de casos de covid-19 no concelho

Autarca de Cinfães "preocupado" com aumento de casos de covid-19 no concelho

Em menos de duas semanas, o número de casos positivos de covid-19 no concelho de Cinfães passou de cinco para 31. Os números estão a ser vistos com preocupação pelo autarca local que pede cautela à comunidade. Aguardam-se ainda resultados de mais testes ao novo coronavírus.

Na Escola Básica 2/3 de Cinfães há três turmas em isolamento por terem sido identificados dois alunos que testaram positivo ao novo coronavírus. Uma das alunas infetada é sobrinha de uma mulher que casou, há cerca de 15 dias, na localidade e testou positivo após a lua-de-mel. Ainda não é claro se estaria infetada na altura do casamento.

Armando Mourisco, presidente da câmara municipal de Cinfães, diz que está preocupado e admite que "nos próximos dias o número de casos positivos aumente substancialmente". Agora, o objetivo é "identificar e controlar a cadeia de transmissão" diz ao JN.

O autarca apela aos cidadãos para que "cumpram a lei", mantenham o distanciamento social e evitem ajuntamentos. "Quando falámos em jovens, à partida não lhes vai acontecer nada, mas preocupam-me as pessoas que trabalham em lares, por exemplo, e que podem inconscientemente pôr em risco os mais velhos", conclui.

Outros Conteúdos GMG