Escola

António Costa inaugura obras da Secundária de Latino Coelho em Lamego

António Costa inaugura obras da Secundária de Latino Coelho em Lamego

Melhoramentos incidiram no interior e no exterior da escola, e custaram cerca de quatro milhões de euros.

O primeiro-ministro, António Costa, vai inaugurar esta segunda-feira, às 15 horas, as obras de requalificação e modernização da Escola Secundária de Latino Coelho, em Lamego, após um investimento de cerca de quatro milhões de euros, financiado em 85% por fundos comunitários.

Segundo o Município de Lamego, que contribuiu com 300 mil euros, a empreitada, iniciada em novembro de 2017, pretendeu solucionar, em definitivo, "problemas básicos da infraestrutura", resultantes do facto de "não terem ocorrido, ao longo dos últimos anos, intervenções relevantes que visassem a sua modernização".

Os trabalhos englobaram melhoramentos na cobertura de todos os edifícios da escola, o isolamento térmico, um novo sistema de caleiras, a substituição integral das caixilharias, a instalação de novas redes de águas pluviais e residuais, a requalificação da rede elétrica substituindo as luminárias por LED, a criação de um elevador no exterior e a remodelação do piso e do sistema de aquecimento. Foi ainda colocado piso sintético no campo de futebol.

De acordo com a Câmara de Lamego, esta requalificação foi "um dos investimentos mais elevados realizados no conjunto dos estabelecimentos de ensino do Norte do país".

A Secundária de Latino Coelho, que completou no passado mês de novembro 139 anos de existência, é frequentada por cerca de 800 alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade.

Durante a visita desta segunda-feira à Secundária de Latino Coelho de Lamego, António Costa vai ser acompanhado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pelo presidente da Câmara de Lamego, Ângelo Moura, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, José Rocha.