Viseu

Encontrado morto homem desaparecido há um mês em Mortágua  

Encontrado morto homem desaparecido há um mês em Mortágua  

Abílio Neves, de 64 anos, desaparecido, desde a manhã do dia 25 de maio, na aldeia de Caparrosinha, em Mortágua, foi encontrado morto na quarta-feira ao final do dia.

O cadáver do idoso foi descoberto por um popular na localidade de onde era natural e nas proximidades da zona onde tinha sido visto pela última vez. A área tinha sido batida há um mês pelas autoridades. Abílio Neves tinha saído de casa para despejar o lixo e nunca mais voltou a casa.

Foi um popular que estava a cortar eucaliptos que encontrou o corpo.

"O senhor viu uma raposa a passar com alguma coisa na boca, fez barulho e o animal acabou por deixar cair o que depois se verificou ser a cabeça do idoso desaparecido", avançou fonte das autoridades.

O homem alertou as autoridades, que ao vasculharem a zona depararam-se com o corpo.

"Estava numa zona que tinha sido batida pelas equipas de socorro. Uma área onde estiveram drones, cães de busca e várias equipas e até populares", acrescentou.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal e o caso está nas mãos da Polícia Judiciária.

PUB

"Não há indícios de que possa ter havido crime", adiantou fonte da GNR, salientando que "ao que tudo indica terá sido um acidente". "Tudo leva a crer que foi uma queda", concluiu a mesma fonte.

Nas buscas por Abílio participaram dezenas de elementos da GNR, Bombeiros e populares. As autoridades bateram mais de 400 hectares de terreno.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG