Nelas

Militar da GNR resgata mulher do interior de carro que caiu ao rio após despiste

Militar da GNR resgata mulher do interior de carro que caiu ao rio|

 foto GNR

Um militar da GNR salvou uma mulher presa no interior de um carro caído nas águas do rio Mondego, em Nelas, após despiste.

"O militar deslocava-se na Estrada Nacional 231 quando, ao chegar à ponte sobre o rio Mondego em Póvoa de Luzianes, constatou que o gradeamento lateral da ponte fora derrubado e que um veículo se encontrava dentro da água", explica a GNR, em comunicado. O polícia, de férias, desceu à margem do rio e "verificou que no interior do veículo se encontrava uma mulher, muito perturbada e aos gritos".

Em face dos pedidos de socorro, "o militar, sem hesitação e munido de uma corda, atirou-se à água e nadou até à viatura com o auxílio de três populares que ali se encontravam". Com recurso a uma segunda corda, retirou a vítima para fora do carro e nadou até à margem.

"A mulher foi assistida no local por um médico que se encontrava de passagem, acabando por ser transportada pelos Bombeiros Voluntários de Nelas a uma unidade hospitalar para observação", acrescenta a GNR, sublinhando que a ação do militar "foi providencial para que tivesse sido possível salvar uma vida humana."