Viseu

Casal desalojado após incêndio em casa em Nelas

Casal desalojado após incêndio em casa em Nelas

Um incêndio numa habitação na Lapa do Lobo, Nelas, deixou um casal septuagenário desalojado e a casa parcialmente destruída, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

"É uma habitação unifamiliar com dois pisos e o de baixo, nomeadamente a cozinha e a sala, ficou destruído. O incêndio terá começado num sofá que estaria muito próximo da lareira e com o tempo e o aquecimento começou em combustão lenta", contou o comandante interino dos Bombeiros voluntários de Canas de Senhorim.

Luís Abrantes, que comandou as operações no local, explicou à agência Lusa que "o andar de cima, onde ficam os quartos, está todo negro", e toda a habitação "não está em condições de habitabilidade". "A moradora disse à assistente da Câmara [Municipal] de Nelas que não precisava de casa, porque ia para casa da irmã do marido, já que ele está num centro de dia e a irmã consegue assegurar-lhes o alojamento provisório", contou.

Luís Abrantes disse tratar-se de "um casal com mais de 70 anos, sendo que ele não estava presente, por estar no centro de dia, e a senhora ficou bem, sem ferimentos, apesar do estado de choque inicial".

O alerta foi dado às 9.48 horas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, e no local estiveram 15 operacionais com seis viaturas, entre bombeiros, GNR e proteção civil da Câmara de Nelas.

"Os trabalhos terminaram às 11.30 horas, já com toda a extração do fumo da habitação", precisou Luís Abrantes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG