O Jogo ao Vivo

Viseu

Encontrado carro e corpo de condutor na Barragem de Fagilde

Encontrado carro e corpo de condutor na Barragem de Fagilde

A equipa de mergulhadores dos Bombeiros de Viseu encontrou o corpo do homem que esta tarde caiu de carro na Barragem de Fagilde, em Quinta do Jadão, em Pindo, no concelho de Penalva do Castelo.

O alerta para o acidente foi dado por volta das 19 horas. A equipa de mergulho entrou na água às 20.42 horas e localizou às 21.15 horas o corpo do homem, que terá 65 anos e será natural de Cubos, Mangualde. "A vítima foi encontrada fora do veículo. Depois foi encontrado o carro, que estaria a uns três, quatro metros de profundidade", disse o comandante dos bombeiros de Penalva do Castelo, José Lopes, ao JN. O carro foi retirado da barragem às 22.45 horas.

No local onde caiu o carro encontram-se vários populares a acompanhar as operações de busca. Algumas criticaram a demora da chegada dos mergulhadores. Dizem que demoram quase duas horas. "O socorro foi tardio, temos três concelhos que são servidos pela barragem é que deviam ter homens em prontidão em caso de acidente", disse um popular.

O alerta foi dado por uma idosa que estava a fazer uma caminhada com as netas e o marido e que foram avisados por uma condutora de um carro que tinha visto um automóvel a cair na barragem, mas que não tinha telemóvel para avisar os bombeiros. Essa família ligou para o 112 e ao acorrer para o local ainda viu o carro a afundar-se.

O acidente ocorreu numa estrada estreita. Segundo José Lopes, "é a segunda ou terceira vez que isto [um carro cair a barragem] acontece nesta zona. O movimento desta estrada é muito e as condições da mesma também não são muito para aí além".

Os populares de Quinta do Jadão desconhecem a identidade da vítima.

Nas operações estiveram envolvidos 45 operacionais dos bombeiros se Penalva do Castelo, Mangualde e Viseu, INEM e GNR com o apoio de uma embarcação e 15 veículos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG