Resende

Trabalhador resgatado de um poste de alta tensão depois de um cabo rebentar

Trabalhador resgatado de um poste de alta tensão depois de um cabo rebentar

Um trabalhador de uma empresa contratada pela REN ficou pendurado num poste de alta tensão durante mais de três horas, esta sexta-feira, depois de ficar ferido devido ao rebentamento de um cabo, em S. Domingos, Barrô, no concelho de Resende.

De acordo com o comandante dos bombeiros voluntários de Resende, Sérgio Monteiro, que coordenou as operações, o homem sofreu ferimentos "depois de ter rebentado um cabo", cerca das 10.00 horas, afirmou.

" A vítima está ferida numa perna, num braço e num lábio, mas está consciente", assegurou.

As operações de resgate duraram mais de de três horas, uma vez que o trabalhador, de 34 anos, residente em Samora Correia (Santarém), se encontrava a 60 metros do chão.

O homem esteve sempre acompanhado por uma equipa da própria empresa, mas o INEM quis imobilizar a vítima em cima do poste, tendo sido necessário ativar uma equipa de Salvamento de Grande Ângulo, que precisou de mais de uma hora para chegar ao local onde se encontrava o operário.

"A vítima está a ser assistida" pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM "e deve ser transportada para o hospital de Vila Real", adiantou o comandante Sérgio Monteiro.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG