Viseu

Homem baleado numa perna em Vila Nova de Paiva    

Homem baleado numa perna em Vila Nova de Paiva    

Um homem de 51 anos foi baleado numa perna, este domingo de manhã, em Cascana, Vila Nova de Paiva, Viseu. O indivíduo foi transportado de helicóptero para o Hospital de Viseu.

O alerta foi dado às 7.54 horas para as autoridades. O homem foi baleado na perna direita, adiantou ao JN fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

"Fomos alertados pelo CODU de Coimbra, pelas 7.57, para uma agressão com arma de fogo. À chegada dos bombeiros eles depararam-se com um homem, de 51 anos, que apresentava ferimentos numa perna provocados pela arma de fogo. Não sabemos em que circunstâncias ocorreu a situação", acrescentou Pedro Rochinha, comandante dos Bombeiros de Vila Nova de Paiva.

PUB

O incidente ocorreu no meio da serra. Junto da vítima, que estava consciente, estavam duas pessoas.

"Os bombeiros procederam à estabilização e pediram ajuda diferenciada. Após a chegada da SIV de Moimenta da Beira e após nova avaliação foi solicitado que a vítima fosse helitransportada para Viseu", salientou ainda Pedro Rochinha.

Já fonte da GNR explicou que "o homem estaria a apanhar pedras num local ermo, quando, de repente, começou a queixar-se de um joelho. Terá sido alvejado na perna", disse.

"Ele não tinha qualquer tipo de armamento e não havia pessoas à sua volta. Estamos a ​averiguar o que terá acontecido. Não há suspeitas", precisou, salientando que "há a probabilidade de ter sido atingido por algum caçador", mas isso ainda "não se sabe".

De acordo com mesma fonte na força policial, a vítima "está bem" e "não se encontra em perigo".

Para o local foram mobilizados 12 operacionais dos bombeiros de Vila Nova de Paiva, INEM e GNR.

A PJ foi acionada e deve ficar a cargo da investigação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG