Pandemia

Autarquia de Viseu volta a pagar aos taxistas para entregarem refeições 

Autarquia de Viseu volta a pagar aos taxistas para entregarem refeições 

A Câmara Municipal de Viseu anunciou esta quinta-feira que vai voltar a pagar aos taxistas para entregarem em casa dos clientes as refeições que encomendarem aos restaurantes do concelho .

O "Viseu Entrega", assim se chama a iniciativa, vai vigorar durante o período em que durar o confinamento geral do país, que entra em vigor esta sexta-feira, à meia-noite.

A medida já esteve em vigor durante três fins de semana, em novembro, nomeadamente quando os restaurantes foram obrigados a encerrar portas às 13 horas por causa da pandemia de covid-19.

Na altura, a Câmara de Viseu pagou cerca de dez mil euros aos taxistas que foram aos restaurantes buscar as refeições e entregá-las em casa dos clientes.

Tal como explicou na altura o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, o programa tem como objetivo ajudar os taxistas, os restaurantes e a população do concelho, que recebe as refeições que encomenda, sem quaisquer custos de entrega.

Durante o período de confinamento, a Câmara de Viseu também já decidiu que vai manter em funcionamento o Mercado Municipal e e a Feira Semanal (terça-feira) onde poderão apenas ser vendidos bens alimentares.

Outras Notícias