Viseu

Bloco de Esquerda candidata mulher à Câmara de Viseu

Bloco de Esquerda candidata mulher à Câmara de Viseu

Manuela Antunes, ex-presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Viseu (2008 a abril 2013) é a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à câmara municipal de Viseu, atualmente liderada por Fernando Ruas (PSD) que não se candidata devido à limitação de mandatos.

A candidata, de 46 anos, é professora de Educação Física e deputada na Assembleia Municipal de Viseu. "É um desafio ser candidata numa cidade onde as pessoas têm medo de arriscar, de falar e de dizerem o que pensam", afirmou Manuela Antunes que considera ter uma linguagem "muito terra a terra".

Natural e residente em Viseu lamentou a perda de pessoas na cidade, nomeadamente no centro histórico e criticou a retirada do mercado municipal da rua Formosa. "Foi um erro estratégico brutal que afastou as pessoas do centro",acrescentou esta terça feira durante a conferência de imprensa que serviu para apresentar a candidatura.

Manuela Antunes, militante do BE, considerou ainda que é preciso olhar para as questões sociais de outro modo. "Entrámos numa altura de miserabilismo e dar às pessoas a esmola e o imediato não resolve o problema. Viseu tem de apostar em dar a ferramenta às pessoas e não remendar as falhas", acrescentou.

Quanto ao programa eleitoral diz estar ainda em construção, com sugestões das pessoas.

Em Viseu são conhecidas até agora as candidaturas de Almeida Henriques (PSD) e de José Junqueiro (PS).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG