Viseu

Centro histórico de Viseu terá Internet gratuita no verão

Centro histórico de Viseu terá Internet gratuita no verão

É uma promessa do atual presidente câmara de Viseu, Fernando Ruas, com concretização à vista. Dentro de algum tempo, no verão, deverá haver rede wi-fi gratuita no centro histórico da cidade.

"Lançámos o concurso público e em breve a internet gratuita no centro histórico será uma realidade", assegurou o autarca esta quinta-feira de manhã durante a habitual reunião descentralizada com os presidentes das juntas de freguesia, que decorreu no Campo.

De acordo com Américo Nunes, presidente do conselho de administração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Viseu Novo, (responsável pelo projeto) tratou-se de um processo complexo.

"É uma zona muito fechada que implica a colocação de muitas antenas em muitos edifícios particulares. Foram necessários vários estudos", explicou ao JN o vice-presidente da autarquia, Américo Nunes.

Nesta primeira fase o investimento foi de 70 mil euros. " Instalámos equipamentos que vão permitir alargar a rede a outras zonas da cidade, tais como o largo da Feira de S.Mateus e o Fontelo", acrescentou Américo Nunes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG