Mau tempo

Dezenas de inundações e quedas de árvores em Viseu

Dezenas de inundações e quedas de árvores em Viseu

O mau tempo que se abateu sobre a região de Viseu na tarde desta quarta-feira provocou, pelo menos, 55 ocorrências, desde inundações, a quedas de árvores, passando por deslizamentos de terras e alguns acidentes na estrada.

"A maioria das situações (25) são inundações na rua e em habitações", adiantou ao JN fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Os concelhos de Viseu, Nelas, Vouzela, São Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Tarouca foram os mais afetados pela chuva e trovoada. O temporal teve maior impacto entre as 15 horas e as 17 horas.

"Agora está tudo mais calmo", acrescentou a mesma fonte, cerca das 18 horas.

Ainda na região de Viseu, as autoridades contabilizaram mais de meia dúzia de incêndios florestais. Quatro fogos, ocorridos em Castro Daire, Tarouca, Armamar e São Pedro do Sul foram provocados pela trovoada.

Já no concelho de Viseu, segundo fonte dos bombeiros, há suspeitas de terem ocorrido três focos de incêndio, ainda que sem significado, que terão sido provocados por queimas realizadas por pessoas que decidiram fazer estes trabalhos agrícolas numa altura que estava a chover, por pensarem que havia menos risco de as chamas se descontrolarem.

O distrito de Viseu está sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera até às 21 horas devido à trovoada. À mesma hora termina o alerta amarelo motivado pela previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de granizo.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG