O Jogo ao Vivo

Viseu

Dinamizar o comércio com centro a céu aberto

Dinamizar o comércio com centro a céu aberto

Foi, ontem, sexta-feira, inaugurado em Viseu o primeiro centro comercial a céu aberto do pais. Lançado pela Associação Comercial, no âmbito da Rede Gestus, o projecto quer potencializar o comércio tradicional atraindo mais consumidores para o centro da cidade.

Numa primeira fase, o centro comercial a céu aberto conseguiu a adesão de 60 estabelecimentos comerciais distribuídos pelas ruas Formosa, Direita, Alexandre Lobo, Comércio e Praça D. Duarte que irão beneficiar de um conjunto de incentivos e recursos que têm um objectivo definido: atrair compradores para o comércio tradicional localizado no centro histórico e promover as vendas.

Os empresários e empresas aderentes irão beneficiar do acesso em rede a uma central de compras, da qual poderão resultar benefícios directos para os seus negócios. Também os clientes serão "aliciados" a comprar nos estabelecimentos, identificados por logótipo comum, com cartões que darão descontos e outras regalias. "Numa primeira fase serão distribuídos cinco mil cartões que tanto poderão ser utilizados em Viseu, como em Bragança, Chaves e Vérin (Espanha), nossos parceiros na Rede Gestus", explicou Gualter Mirandez, presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV).

Outra particularidade do projecto, tem a ver com a promoção dos estabelecimentos que será feita em comum, com a disponibilização de um vitrinista para apoiar na montagem de montras, na formação de empresários e na utilização de alguns acessórios, nomeadamente sacos de compras com o mesmo "logo". As novidades do projecto serão transmitidas aos clientes através de "bluetooth".

Na cerimónia inaugural, que contou com a presença da actriz Maria João Abreu,  o presidente da ACDV anunciou que a primeira avaliação ao projecto será feita após os primeiros oito meses de funcionamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG