Acidente de trabalho

Explosão numa pedreira em Viseu faz dois feridos graves

Explosão numa pedreira em Viseu faz dois feridos graves

Dois homens ficaram feridos com gravidade, esta quarta-feira de manhã, na sequência de uma explosão numa pedreira em Viseu. O acidente de trabalho ocorreu cerca das 9 horas na pedreira Feifil, em Barbeita, Rio de Loba, no concelho viseense, próximo do antigo IP5.

Os feridos, com 41 e 51 anos, ficaram com ferimentos graves depois de terem sofrido um acidente quando estavam a realizar trabalhos envolvendo o rebentamento de explosivos, tendo sido transportados para o Hospital de Viseu, confirmou ao JN a GNR.

"Tinham fraturas múltiplas, com diversas hemorragias, escoriações, feridas, mais na parte dos membros inferiores e abdómen", adiantou Rui Leitão, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, que falou sobre a complexidade da operação do ponto de vista da segurança dos trabalhadores e dos operacionais. "Desconhecendo o motivo da explosão, os feridos não podiam ficar ali porque estavam a precisar de cuidados de saúde pré-hospitalar emergentes e, então, até a própria segurança dos operacionais teve que ser redobrada porque a nossa prioridade era a segurança e, a seguir, retirar as vítimas", explicou o responsável.

As duas vítimas estão ambas a "ser submetidas a intervenção cirúrgica no Bloco Operatório por Ortopedia e Cirurgia Geral" segundo fonte da administração do hospital confirmou ao JN.

As causas do acidente vão ser agora investigadas pelas autoridades competentes.

A GNR montou um perímetro de segurança no local e mobilizou uma equipa de inativação de explosivos para o local. Para o acidente foram ainda mobilizados 22 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu e INEM.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG