Acidente

Fica em estado grave após cair enquanto fazia BTT junto ao aeródromo de Viseu

Fica em estado grave após cair enquanto fazia BTT junto ao aeródromo de Viseu

Um homem, de 51 anos, sofreu, ao final da manhã deste domingo, ferimentos graves ao cair de uma bicicleta enquanto fazia BTT.

O acidente ocorreu às 11.34 horas, num trilho usado pelos praticantes desta modalidade, junto ao aeródromo municipal de Viseu.

A vítima fazia parte de um grupo de betetistas. O homem caiu numa zona "com um declive acentuado e com pedras", de difícil acesso e só acessível a viaturas 4x4, adiantou ao JN o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Renato Nogueira.

"O caminho tem uma curva à esquerda a descer, com um desnível e ele não contava. Foi em frente a caiu de uma altura de cerca de três metros. Ele bateu com a cabeça e partiu o capacete. Tinha múltiplas fraturas. É um ferido muito grave", acrescentou.

O betetista foi assistido no local pelos bombeiros e INEM e depois de estabilizado foi transportado para o Centro Hospitalar Tondela Viseu.

Para o acidente foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Viseu com oito operacionais, e três viaturas, a VMER e a GNR.>

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG